A menina que roubava livros

A-Menina-que-Roubava-Livros-poster 4 stars
Tudo bem, talvez eu esteja um pouco atrasada com meus comentários, ate por que fui sábado assistir o filme A menina que roubava livros, baseado na obra literária de Markus Zuzak. Mas de qualquer forma não conseguiria ficar sem registrar aqui minha opinião, de um dos meus livros favoritos, que me deixou cheia de emoções cada pagina que passava. Mas não vou me adentrar nesse mérito agora, sendo que já falei bastante no post http://goo.gl/r7be80

filme_-a-menina-que-roubava-livros-1 Comovente é a palavra mais forte que me vem à mente para descrever minhas duas horas na salinha do cinema. A canadense Sophie Nélisse interpretou com maestria o papel da protagonista Liesel Meminger com seus olhos marcantes e expressivos, deixou transparecer emoções como palavras estivessem sido ditas. Também se destacam no filme com suas belas performance Geoffrey Rush e Emily Watson no papel de pais adotivos da Liesel, dupla dinâmica que demonstram como o amor pode ser demonstrado de formas diferente.

filme_-a-menina-que-roubava-livros-4 Eu gostaria de conseguir não comparar o filme ao livro, já que tanta gente acha isso um tanto presunçoso, mas como isso é impossível no mundo dos leitores fica aqui minha percepção, adorei a obra cinematográfica, sozinha sem dúvida não poderia criticá-la. Mas lado a lado com a fantástica historia escrita por Zuzak, devo dizer que o roteiro não se aprofundou na história, claro que em um longa metragem não é possível ter todas as cenas de um livro de mais de 500 páginas, o que quero dizer é que no final senti uma superficialidade em momentos que deveriam ter sido muito mais arrebatadores, como o relacionamento de Lisiel e Max, que se ajudam tanto emocionalmente durante toda a narrativa.

Claro que uma historia que se passa na segunda guerra mundial, ficção ou baseada em sobreviventes desse período, é arrebatadora por si só, e não faltou funga-funga no final do filme, mas deixo aqui 4 estrelas contra as 5 do livro, já que ate a morte não se fez tão presente como principal narradora.
Mudando um pouco o rumo da critica, A menina que roubava livros é sem dúvida um ótimo programa para a família, não restringe idade nem gênero, é sucesso garantido, e fique de olho por que nem os meninos seguram as lágrimas nessa sessão. 😉

Texto por: Nayara Coelho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s